.Março 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Parabéns a Você...Hoje é ...

. Um Homem também Chora...

. Ele anda por aí

. Arte Popular ou nem por i...

. 17 anos depois...

. E começou a Campanha...

. "Não Exite!!!!"

. Sondagem pós-debate

. Anda cá ao pai!

. Boatos...

.links

.arquivos

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Segunda-feira, 6 de Dezembro de 2004

Herman

Sou fã do Herman há muitos anos (um pouco antes do herman enciclopédia), e lembro-me que fiquei logo a gostar dele. Todos os programas em que ele entrasse, eu via e seguia atentamente. Via... até há uns tempos...
Há uns anos, criou um "talk-show". Dava na RTP1, e sinceramente, eu adorava. Compreendi que o homem quisesse inovar e experimentar uma coisa nova em Portugal, imitando um pouco a moda do estrangeiro. Mas de repente... mudou para a SIC (nunca percebi bem esse processo). De repente... começou a deixar de ter piada. Começou a usar piadas fáceis. Começou a levar convidados desinteressantes. Começou a usar sempre as mesmas personagens. O que se passou?
Confesso que de vez em quando ainda vejo o Herman SIC, com esperança que ainda veja salvação. Mas penso que não.
O que se passou para que a última coisa que ele tenha feito de jeito desde que veio para a SIC tenha sido o CREDO e o Nelo e a Idália (que ao fim de uns tempos acabou por fartar)? Terá sido pelas audiências? Terá sido por falta de ideias? Afinal de contas não continuam as produções fictícias a trabalhar para ele (e porque é que tudo o resto que elas fazem tem montes de piada).
O que se passa para que a coisa mais interessante que aquele leque FANTÁSTICO de actores esteja a fazer de momento seja o "Quintal dos Ranhosos"?
Porquê? Porquê?


Apelo agora a vocês, que estão desse lado, que me digam a vossa opinião. Ainda há por aí alguém que o idolatre? Que lhe ache piada?
Fico à espera.


Hugo


herman.jpg

publicado por Phil às 00:36
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De Anónimo a 15 de Dezembro de 2004 às 14:32
Para mim o Herman esteve no auge muito antes do Herman Enciclopédia. Um dos meus programas favoritos do Herman foi o Casino Royal, alguém se lembra? O Tal Canal é também uma referência inevitável. E isto muito antes das Produções Fictícias. Talvez o Herman se tenha acomodado, afinal não vale a pena dar-se ao trabalho de construir humor inteligente se a maior parte da população não vai entender, não é?
Agora, o que não se pode negar é o talento dele para constituir uma boa equipa. Não sei se o mérito é inteiramente dele, mas sempre se soube rodear de excelentes actores e, verdade seja dita, muitos deles se não fosse o Herman não se safavam cá em Portugal, infelizmente.
Falando do HermanSic, sinceramente há muito que não vejo o programa, porque simplesmente vejo muito pouca televisão, mas quando via apenas os apontamentos de humor me despertavam o interesse, porque cansei-me de ver o Herman cortar a palavra a pessoas com coisas interessantes para dizer.pauxana
(http://dasletras.blogs.sapo.pt)
(mailto:pauxana@sapo.pt)
De Anónimo a 14 de Dezembro de 2004 às 13:31
p/ bua: É bom ver comentários interessantes e fundamentados!Hugo
(http://partirgelo.blogs.sapo.pt)
(mailto:partirgelo@hotmail.com)
De Anónimo a 14 de Dezembro de 2004 às 11:24
Não costumoachar piada a pane***** muito menos a pedofilos!bua
</a>
(mailto:bua@bua.pt)
De Anónimo a 13 de Dezembro de 2004 às 23:14
eu?
nenhuma... e cada vez menos.. :Prita
(http://melomaniac.blogspot.com)
(mailto:india75@iol.pt)
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2004 às 14:05
Não acho que o Enciclopédia tenha sido o auge, programas como o tal canal com o Estebes e assim também eram do caraças, embora talvez muito "de época". O problema do Herman é outro: enciclopédia não tinha audiencias. todos conhecemos o "melga-mike" "nao habia..." "nao te desgraces" "é o engenheiro", mas o programa nao tinha audiencias altas, como telenovelas.a comedia que em portugal tem audiencias é os batanetes, os malucos do riso, e o levanta-te e ri (que não tem grande piada, mas que resulta pelo "show off" entertainer). Na sic, herman tinha de tentar audiencias, nao havia lugar para coisas inteligentes. a mesma lógica que rute marlene vende mais que Mafalda veiga (eu ate prefiro Rute Marlene...=). Os americanos servem aqui de referência: o americano típico não percebe uma única piada do Daily Show ou do Jay Leno, porque não faz puto ideia do assunto que estão a falar. Em Portugal é semelhante: só percebia as piadas da Expo97 quem seguia a construção da Expo98karlmarques
(http://www.turresveteras.blogspot.com)
(mailto:fdgs@açory.fga)
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2004 às 14:04
p/ Jorge: Tens razão, esqueci-me da Roda da Sorte! Concordo que sem bons textos ele não ia lá, mas olha que Só com bons textos ele não se governava se não fosse verdadeiramente brilhante. E aquela equipa q trabalha com ele é fantástica...Hugo
(http://partirgelo.blogs.sapo.pt)
(mailto:partirgelo@hotmail.com)
De Anónimo a 6 de Dezembro de 2004 às 09:54
O herman enciclopédia deve ter sido o auge dele como comediante, depois veio a queda. Mas vamos lá ver, talvez ele tivese sido sempre um mau comediante, mas com um bom texto escrito por outros ele fazia um brilharete.
Não sei se te recordas mas sempre que ele fazia um programa em directo não tinha piada nenhuma, com texto escrito era bom (voltamos à questão principal, ele tinha piada ou eram os textos?).
Lembrei-me de outra coisa "A Roda da Sorte", aqule programa mto pobre no qual ele era apresentador (que piada tinha???).
Actualmente vejo Herman como uma fraude no mundo da comédia. Jorge
(http://sonhosurbanos.blogs.sapo.pt)
(mailto:thesandman@sapo.pt)

Comentar post