.Março 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Parabéns a Você...Hoje é ...

. Um Homem também Chora...

. Ele anda por aí

. Arte Popular ou nem por i...

. 17 anos depois...

. E começou a Campanha...

. "Não Exite!!!!"

. Sondagem pós-debate

. Anda cá ao pai!

. Boatos...

.links

.arquivos

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quinta-feira, 21 de Outubro de 2004

"Não houve nenhuma carga policial..."

Descrição Notícia TSF:
Ministro diz que não houve carga policial

O ministro da Administração Interna afirma que não houve, esta quarta-feira, qualquer carga policial sobre estudantes da Universidade de Coimbra e acrescenta desconhecer que tivesse sido usado algum gás paralizante.

O governante, que falava aos jornalistas após uma jornada de trabalho com o seu homólogo espanhol José Alonso Suarez, em Faro, afirmou que teve conhecimento dos incidentes alguns minutos antes, através do director nacional da PSP.

«Não houve nenhuma carga policial, houve apenas uma contenção da polícia com um gradeamento à entrada dos estudantes no Senado universitário», disse.

Como «único acontecimento mais grave» em Coimbra, destacou a detenção de um estudante devido a «uma agressão a um polícia», reafirmando que «não houve qualquer tipo de carga».

«É a primeira vez que estou a ouvir falar em gás, não tinha ouvido falar em tal coisa», afirmou, prometendo que se ia informar sobre a actuação policial.

«Não sei de facto o que é que se passou, não sei inclusivamente qual a gravidade dos acontecimentos para saber quais eram os meios se justificava serem utilizados pela autoridade pública», concluiu.

Os incidentes na Universidade de Coimbra (na foto) ocorreram a meio da tarde de hoje, quando um grupo de alunos que tentava entrar na sala onde decorria a reunião do Senado foi travado pela PSP, provocando ferimentos em pelo menos um estudante.

De acordo com relatos de alguns manifestantes, as forças da ordem terão usado «gás-pimenta» para dispersar os alunos, tendo-se gerado confrontos entre universitários e agentes policiais, ainda antes da chegada do Corpo de Intervenção da PSP.

Agora o comentário:
Ou é impressão minha, ou o Senhor Ministro da Administração Interna (tal como o resto do Governo), vive num planeta muito distante...
Disse ele, "Não houve nenhuma carga policial, houve apenas uma contenção da polícia com um gradeamento à entrada dos estudantes no Senado universitário"...
Como???? Gradeamento...???? Contenção???? O que eu vi menos da Polícia, foi contenção e Gradeamento...!!!! (Ou então mudou o conceito de Gradeamento, se calhar queria dizer Gradeamento Humano, não?)
O ministro disse ainda que "É a primeira vez que estou a ouvir falar em gás, não tinha ouvido falar em tal coisa.." Meu caro, amigo...gás pimenta não lhe diz nada??? Querem ver que vi um teaser sobre um filme de estudantes que reclamam o aumento das propinas...
Mas, a grande frase do ministro ainda está para vir..."Não sei de facto o que é que se passou..." Então meu amigo...ESTEJA CALADO!!!!!
Reparem, diz que não sabe o que se passou realmente...mas soube defender que não houve carga polícial e que ninguém usou qualquer tipo de gás... Para quem viu as declarações na TV, deviam ter visto a reacção desse senhor, quando um jornalista refutou com a frase: "Está tudo filmado, nós temos imagens de tudo!"...foi a chamada "Reacção à Ministro".



Abraço
Filipe
publicado por Phil às 09:20
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Anónimo a 21 de Outubro de 2004 às 21:56
Realmente o gajo não sabia ponta de um corno... grande ministro sempre bem informado... continua a grande paródia da política em Portugal... mas há qt tempo é que isto se arrasta. AbraçoJorge
(http://sonhosurbanos.blogs.sapo.pt)
(mailto:thesandman@sapo.pt)

Comentar post