.Março 2005

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Parabéns a Você...Hoje é ...

. Um Homem também Chora...

. Ele anda por aí

. Arte Popular ou nem por i...

. 17 anos depois...

. E começou a Campanha...

. "Não Exite!!!!"

. Sondagem pós-debate

. Anda cá ao pai!

. Boatos...

.links

.arquivos

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Agosto 2004

. Julho 2004

. Junho 2004

. Maio 2004

. Abril 2004

. Março 2004

blogs SAPO

.subscrever feeds

Quarta-feira, 6 de Outubro de 2004

O Código Tojal e o regresso da Irmandade do Partir o Gelo

Meus caros amigos e companheiros,

É verídico, o estarolas do gelo estão de regresso!!!
Pela minha parte acho que devo uma explicação sobre a minha(nossa) prolongada ausência da Blogoesfera.
São dois os motivos que explicam a minha ausência:

1º - O Código da Vinci
2º - O Código Tojal

Para o primeiro motivo, não sei se existirá alguma razão válida para provocar tal ausência, afinal de contas demorei menos de uma semana para o ler, porque ainda tentei prolongar a leitura do mesmo, senão teria sido muito mais rápido. Agora perguntam vocês...e isso é uma ausência prolongada, uma semana??? Eu respondo...Não! Mas parece ser um bom motivo...não?
Antes de avançar, gostaria de explorar algumas das conclusões que tirei da leitura do Código da Vinci, que exigirá a criação de um novo post...espero que as vossas alminhas estejam preparadas...

A Mona Lisa e José Castelo Branco são uma e a mesma pessoa!!
(Para quem não acredita, em breve post com a análise completa desta descoberta!!)

Agora, o segundo motivo, "O Código Tojal". Suponho que este terá sido o principal motivo da minha ausência e uma quase depressão. Segundo esta obra recente, o personagem principal deste romance, que de ficção tem muito pouco, Pedro Tojal de seu nome decidiu de um dia para outro acabar, aniquilar, matar, assassinar um tal Programa da Manhã. Primeiro decidiu retirar o Programa da Manhã, da Rádio Comercial para Best Rock FM, por forma a garantir um arranque desta nova rádio com audiências. Aquilo foram livros, DVD's, Espectáculos ao Vivo, Programas de TV, ouvintes incondicionais...numa única palavra...Sucesso!
A esta situação, temos que indicar o facto de a Comercial ser uma rádio com audiência nacional e a Best Rock ser uma rádio com audiência local em Lisboa, Porto, Coimbra e mais recentemente em Santarém. No entanto, o sucesso manteve-se.
Chegaram as férias de Verão de 2004, e a equipa do Programa da Manhã, teve umas merecidas férias, para nunca mais voltar! Segundo a imprensa, a grelha da BRFM, teve que ser alterada por falta de audiências, repito falta de audiências. Porque será, pergunto eu? Difícil resposta, não?
Devo dizer ao senhor responsável por esta situação, Pedro Tojal, que se a "sua" Best Rock tinha poucas audiências...vou-lhe dar uma novidade...agora não tem audiência, o que será uma notícia que vai agradar muito à administração da Média Capital.
Agora perguntam vocês...mas o que aconteceu aos 3 estarolas do Programa da Manhã, Pedro Ribeiro, Nuno Markl e Maria de Vasconcelos???
(Nem todos os livros têm um final feliz..."O Código Tojal" só podia ter um final triste...por enquanto!!!)

Pedro Ribeiro - Depois de algumas negociações no sentido de levar a equipa completa para outra estação radiofónica, a direcção da MCR deixou bem claro que só Nuno Markl se podia juntar ao Pedro Ribeiro. Neste cenário, Pedro Ribeiro e Nuno Markl seriam transferidos para o Rádio Clube Português (rádio jovem essa!!!), para as Manhãs do RCP. Nuno Markl recusou esta possibilidade e apresentou a sua demissão, não havendo solução viável para o seu caso.
Assim sendo, Pedro Ribeiro, conduz diáriamente as Manhãs do RCP de forma solitária, mas brilhante como sempre onde destaco as Crónicas de Nuno Rogeiro...não a mesma coisa que o Homem que mordeu o Cão...mas tem o seu carisma.

Nuno Markl - Como já leram anteriormente, após algumas negociações com a direcção da MCR, as soluções encontradas não se enquadravam nos interesses do Nuno Markl. Desta forma, este apresentou a demissão. Quanto ao futuro de Nuno Markl, este passa por projectos na TV dos quais alguns já são conhecidos, Homem que mordeu o Cão - TV, CineXL(como autor), Homem da Conspiração, entre outros.
A nível radiofónico, correm rumores na Internet, de que é muito provável, o ingresso na Antena 3, mas são só rumores...

Maria de Vasconcelos - À Maria, a direcção da MCR, deu a chance de continuar no Programa da Manhã da Best Rock FM, (provavelmente, com Diogo Beja e um tal Peixoto, que sairam das Manhãs da Antena 3). Esta opção foi recusada pela mesma. Como a direcção não lhe deu outra opção viável, a Maria acabou por apresentar também a sua demissão.

Nota: Foi tentado ao máximo manter a equipa, mas um tal Pedro Tojal não deixou.

Existe uma revolta na net, que pode ser partilhada por vocês nestes links:

Blog

Fórum

Mailing List

Página para ofender o Sr. Responsável

Uff...que alívio deitar esta revolta toda para fora...já agora fica aqui uma foto do Tojal, para quem ainda não o conhece...



Nota: A imagem retirada do Blog Programa da Manhã.

Abraço
Filipe
publicado por Phil às 11:30
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 3 de Agosto de 2005 às 16:12
Achei muito interessante seu blog,,,estou indo morar no exterior..e queria manter conatto com vc...parabéns pela criatividade..entre em contato comigo no email rick.matos@bol.com.brricardo
(http://Enfim..)
(mailto:rick.matos@bol.com.br)
De Anónimo a 11 de Outubro de 2004 às 00:32
Finalmente consigo descobrir o que aconteceu ao PM. Obrigado pela info. Já comecei a ofender o Sr. ResponsávelHugo
</a>
(mailto:sridoso@mail.pt)
De Anónimo a 6 de Outubro de 2004 às 19:19
É bom voltar a ver este blog actualizado, é certo que ainda não regressei oficialmente... mas tb garanto o meu regresso para breve. Quanto ao individuo de nome Tojal basta dizer que é uma besta, e que qualquer elogio a esta criatura poderá ser "uma merda de uma coincidência". AbraçoJorge
(http://sonhosurbanos.blogs.sapo.pt)
(mailto:thesandman@sapo.pt)

Comentar post