De Anónimo a 18 de Novembro de 2004 às 11:33

Até achei piada a algumas das vossas comparações feitas com a Mocidade Portuguesa; revela que se deram ao trabalho de fazer investigação, o que é óptimo sinal... Mas só não compreendi ainda uma coisa: o vosso objectivo ao introduzir o tema Escuteiros é só para ironizar e fazer uns trocadilhos engraçados ou estão dispostos a tratar o assunto de forma mais séria?

É verdade que nem todos os agrupamentos (e os seus chefes/dirigentes, como no futebol, é verdade) o encaram com seriedade e permitem, assim, que hajam alguns argumentos para gozar a cena da infantilidade da farda e mais não sei quê, mas estes, felizmente, ainda são uma excepção.

Uma coisa é certa: os escuteiros regem-se, de facto, por valores que se constituem numa ESCOLA PARA A VIDA (a vida no sentido da nossa existência e não como "má vida", por exemplo). E também é verdade que se trata de um movimento Mundial; arrisco-me a dizer que todos os países têm, pelo menos, uma associação escutista, que pode estar ligada a uma religião ou não, mas certamente não terá conotações políticas; à partida, qualquer pessoa pode ser escuteiro, mas tem de estar disposta a vestir fardas "ridículas" e a aprender os seus valores...

No entanto, que ninguém pense que um escuteiro é um exemplo de virtudes, imaculado! Os escuteiros são seres humanos como toda a gente que os critica e também têm o "dom" de errar. Não são militares! São homens e mulheres, rapazes e raparigas que acreditam poder ajudar a construir um mundo melhor...

O escutismo é um estado de espírito! Fui escuteiro e continuaria vinculado ao movimento se a minha vida profissional e familiar o permitisse; continuo a ser escuteiro na minha forma de pensar... Scouts forever!

Nota: O Escutismo foi criado em 1907, por Baden Powell, em Inglaterra... E não, o senhor não era pedófilo!

Com os melhores cumprimentos,

Um EscuteiroLF
</a>
(mailto:l.f@netcabo.pt)
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.